Bizarro

"Peida não, hein!": brasileiro é dispensado após soltar pum e rir

Situação inusitada em 2021 foi revelada por jornal francês

Marcelo estava há mais de quatro anos no clube antes de ser dispensado por motivo bizarro
Marcelo estava há mais de quatro anos no clube antes de ser dispensado por motivo bizarro |  Foto: Divulgação/Lyon
 

Jogadores são dispensados por indisciplina, baixo desempenho ou até altos salários. Mas no caso do zagueiro brasileiro Marcelo, do Lyon, motivo é no mínimo curioso. Ele foi afastado em definitivo do clube francês pelo compatriota Juninho Pernambucano após soltar um pum alto e rir no vestiário após derrota por 3 a 0 diante do Angers.

O comportamento do defensor teria irritado Juninho, que é diretor da equipe. Além da bizarrice, o jogador de 34 anos ainda marcou um gol contra na partida. O fato aconteceu em agosto de 2021, mas o motivo real só foi revelado nesta segunda-feira (9) pelo jornal francês L’Équipe e ganhou as manchetes por todo o mundo.

Meses depois, já em 2022, Marcelo acertou com o Bordeaux, também da França. Pelo Lyon, foram 167 partidas e oito gols marcados em quatro anos e meio. Revelado pelo Santos em 2007, o zagueiro fez carreira no exterior, defendendo clubes como Wisła Kraków, da Polônia, PSV, da Holanda, Hannover, da Alemanha, e Besiktas, da Turquia.

< Acusado de agredir jornalista estava em liberdade por benefício Uber adota novas medidas de proteção; confira as regras <